Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 12 de abril de 2021

0

PF E MB PARTICIPAM DE AÇÃO INTERNACIONAL QUE RESULTOU NA APREENSÃO DE 6 TONELADAS DE COCAÍNA

 

Cooperação internacional reuniu polícias e marinhas de três países, além de organismos internacionais

A Polícia Federal (PF) e a Marinha do Brasil (MB), participaram no dia 21 de março, de uma ação conjunta com a Marinha Francesa, que culminou com a apreensão de mais de seis toneladas de cocaína, nas proximidades da costa africana.

Participaram, ainda, do esforço conjunto para a apreensão autoridades policiais e aduaneiras da França e da Holanda, além do Centro de Análise e Operações Marítimas-Narcóticos (MAOC-N) e da EUROPOL.

A droga estava a bordo de um navio com 105 metros de comprimento que saiu do litoral brasileiro, a partir de onde foi monitorado em seu deslocamento com a carga ilícita. A apreensão é considerada recorde pelas autoridades estrangeiras.

A cooperação internacional é uma das diretrizes da Polícia Federal no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas e às facções criminosas, juntamente com a descapitalização, por meio de investigações de lavagem de dinheiro, e a prisão de lideranças dos grupos criminosos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.