Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

sábado, 26 de junho de 2021

0

ACIDENTE NO PORTO DE SANTOS ENVOLVE TREM E CARRETA

 

 Foto: Reprodução/Zero13 Mil Grau

A ocorrência foi registrada pela Guarda Portuária

O acidente, envolvendo uma composição ferroviária e uma carreta bi-trem aconteceu às 17h42 do dia 16, na linha férrea do Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A colisão aconteceu no cruzamento em nível da Praça Cândido Gafree, no bairro Paquetá, quando a carreta bitrem, com placas de Ivinhema (MS) cruzou a linha férrea.

Segundo a Santos Port Authority (SPA), Ex-Codesp, não houve vítimas. O trânsito ficou bloqueado na Rua Xavier da Silveira e na Avenida Augusto Barata, pois a composição interditou o cruzamento em nível próximo ao Museu Pelé.

O tráfego foi liberado totalmente às 19h30, quando ambos os veículos foram retirados do local do acidente. A ocorrência foi registrada pela Guarda Portuária.

Em nota, a Rumo confirmou o acidente e informou que o fato ocorreu após o motorista tentar atravessar a passagem em nível quando o trem se aproximava. Segundo a empresa, o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

A empresa destaca ainda que, conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, por isso, reforça a importância de que a população respeite a legislação de trânsito e adote os cuidados necessários ao cruzar a ferrovia.

Outro acidente no mesmo local

Em 15 de agosto do ano passado uma composição ferroviária colidiu com uma carreta bitrem que saiu do terminal 12-A e ao cruzar a linha férrea com o objetivo de acessar a Rua Xavier da Silveira o semirreboque foi atingido pela locomotiva da composição ferroviária, arrastando a carreta por alguns metros.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.