Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 8 de janeiro de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 1.240 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

 

Foram duas apreensões, uma com destino a Espanha e outra com destino a gana, na África

Em uma ação realizada no dia 28 de dezembro, equipes da Alfândega, da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam no Porto de Santos, litoral de São Paulo, 1.240 kg de cocaína escondidos em duas cargas distintas.

As cargas foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

A primeira carga tratava-se de um carregamento de suco de laranja, destinado ao Porto de Valência, na Espanha. Durante a inspeção, o cão de faro Uruk, da RFB sinalizou positivamente para a presença de drogas. Inspecionada a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína em seu interior, que totalizaram 736 kg da droga.

A segunda carga era de açúcar cristal, destinada ao Porto de Tema, em Gana, país do continente africano. Nesta, também houve indicação positiva do cão de faro Uruk. Após realizada a busca, foram localizados outros 504 kg de cocaína em meio à carga.

No dia anterior, as equipes da Alfândega de Santos já haviam interceptado 561 kg de cocaína em uma carga de café.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.