Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

0

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE DE 130 KG DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS

 

A droga estava escondida no “Sea Chest” de navio que tinha como destino à Bélgica

Uma operação envolvendo a Receita Federal do Brasil (RFB), a Polícia Federal (PF), o 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (PMSP), o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBMSP), a Polícia Militar Ambiental (PMASP) e a Marinha do Brasil (MB) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, localizou e apreendeu, três bolsas esportivas contendo 135 tabletes de cloridrato de cocaína prensada, que totalizou aproximadamente 130 kg da droga.

A ação, realizada no dia 27 de janeiro, ocorreu após intensa troca de informações entre instituições. A droga estava escondida no “Sea Chest”, compartimento localizado abaixo da linha d’água, que tem a finalidade de controlar a entrada e a saída de água em sistemas da embarcação.

Tal compartimento somente pode ser acessado por mergulhadores. Essa modalidade de tráfico vem se tornando recorrente no mundo e é caracterizada pela complexidade de realização. No complexo portuário santista, a pouca visibilidade da água torna-se o maior desafio para as instituições envolvidas na operação.

O navio onde a droga foi localizada tinha como destino à Bélgica, onde mergulhadores a serviço do tráfico fariam a retirada. Esta é a sexta vez em dois anos que cocaína é localizada escondida abaixo da linha d'água de um navio no porto de Santos, impedindo o envio de quase uma tonelada da droga para o exterior, somente nessa modalidade.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal que prosseguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.