Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

0

POLICIAIS CIVIS DA DIVISÃO ESTADUAL DE NARCÓTICOS APREENDERAM 19 TABLETES DE COCAÍNA, EM BELÉM

 

Apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização em um porto hidroviário. Duas pessoas foram presas

Uma ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, com foco na investigação e repressão ao crime organizado, resultou na apreensão de 19 tabletes de cocaína na tarde do dia 26 de janeiro, no bairro do Jurunas, em Belém. Duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Segundo o delegado João Costa, titular da Denarc, os entorpecentes foram encontrados durante uma ação de fiscalização em um porto hidroviário na avenida Bernardo Sayão, que tinha como alvos embarcações oriundas do estado do Amazonas. "Diariamente estamos com várias frentes de trabalho para combater o crime e o tráfico de drogas na capital e no interior. Quando realizamos essas ações, retiramos de circulação esse tipo de material ilícito, que possibilita o crime de tráfico e impulsiona vários outros crimes. Tirando de rota vários traficantes, vidas são salvas. Sem dúvida, a sociedade é quem ganha com essas ações”, contou.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a origem e destino dos entorpecentes. Durante a ação, um casal foi observado em atitudes e comportamentos suspeitos. Em entrevista policial, o homem informou que receberia R$ 200,00 para trazer a maleta do município de Santarém, mas afirmou não saber o conteúdo do que estava transportando. E que uma mulher desconhecida por ele aguardava-o no estacionamento do porto para receber a mala.

Diante da suspeita, os agentes de segurança solicitaram a abertura da mala. E, durante a revista, encontraram 19 tabletes de cocaína. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à sede da Denarc, na travessa Coronel Luís Bentes, no bairro Telégrafo, para a realização das medidas cabíveis.

Fonte: O Liberal


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.