Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EM GREVE NO PARÁ

  Em nota oficial, sindicato denuncia casos graves de intimidação Os Guardas Portuários do estado do Pará, vinculados a Companhia Docas do...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 27 de junho de 2022

0

PORTO DO RIO DE JANEIRO REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO DO PLANO DE CONTROLE DE EMERGÊNCIA

Participaram representantes do NEPOM da Polícia Federal, CORE da Polícia Civil e GAEX da Guarda Portuária

Na última quinta-feira (23), foi realizado o Exercício Simulado do Cenário Hipotético de Atos Suspeitos no Porto do Rio de Janeiro. O simulado faz parte do cronograma anual do Plano de Controle de Emergência (PCE) do Porto do Rio de Janeiro e tem por objetivo treinar e capacitar os membros do PCE para atendimento a emergências.

Para a ação, foram envolvidos diversos setores da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Autoridade Portuária responsável pela administração do porto, tais como: as Superintendências de Sustentabilidade do Negócio (SUPSUN), da Guarda Portuária (SUPGUA) e de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói (SUPRIO), as gerências de Acesso Terrestre (GERATE), de Riscos de QSMS (GERIQS), além da Supervisão da Guarda Portuária do Rio de Janeiro (SUGRIO), o Grupamento de Ações Extraordinárias (GAEX) e a Brigada de Incêndio da Companhia Docas do Rio e do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO-RJ).

O cenário hipotético de atos suspeitos ainda contou com a atuação de convidados externos. Participaram do simulado de mesa e exercício prático representantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-PF) e do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.

A ABRAPAM assessorou o exercício prático, com a simulação de ameaças de bombas e interferência ilícita, que aconteceu no portão 32 do porto. Também foram testados os canais de comunicação e as novas câmeras corporais.





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.