Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

0

NAVIO COM 242 KG DE COCAÍNA É APREENDIDO NA TURQUIA


O navio partiu do Brasil há um mês e passou pelos portos de Aracruz, no Espírito Santo e de Santos, em São Paulo

Um carregamento de droga com grau elevado de pureza saiu do Brasil e terminou apreendido na Turquia.

A chegada do navio ao porto de Tekirdag já era aguardada pela guarda costeira da Turquia. Um mergulhador abriu o compartimento no casco da embarcação, que é usado para controlar a entrada e saída de água nos sistemas de resfriamento do motor. Dentro dele estavam sacolas que em seguida foram colocadas em um bote.

Um cão farejador indicou a presença da droga nas sacolas e as autoridades descobriram 242 kg de cocaína. O navio partiu do Brasil há um mês e passou pelos portos de Aracruz, no Espírito Santo e de Santos, em São Paulo.

Agentes federais buscam mais detalhes da apreensão com a polícia da Turquia para descobrir os traficantes que mandaram o carregamento do Brasil. A carga poderia ser vendida no exterior pelo equivalente a R$ 45 milhões.

Apreensões apontam a Turquia como uma nova rota do tráfico de cocaína da América do Sul para o Oriente Médio. No período de um ano, as autoridades descobriram outros dois grandes carregamentos da droga. Um saiu do Equador e outro foi apreendido antes de deixar a Colômbia. Nas duas vezes, os destinos eram portos de cidades turcas.


Fonte: Por Rodrigo Hidalgo / Band.Uol


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.