Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

0

PF PRENDE ADVOGADO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

 

Advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Segundo a Polícia Federal (PF), o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas

A Polícia Federal (PF) prendeu o advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas, na sexta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo.

Conforme apurado pelo g1, além da citada prisão, a Justiça Federal também determinou que Vinicyus Soares da Costa, conhecido como Evoque, fosse preso. Ele estava detido preventivamente desde a Operação Diamante da PF.

Segundo a PF, o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas desenvolvidas por Vinicyus. Durante investigação, apontou-se que João Manoel teria comunicado o colega sobre uma apreensão de droga, e estaria presente durante uma negociação de propina.

Na decisão, o juiz da 5ª Vara de Santos (SP), Roberto Lemos, determinou a busca e apreensão e a prisão do advogado. Além disso, Lemos ordenou que João Manoel fosse levado a uma penitenciária penal com sala de estado maior, ficando separado dos outros presos.

O juiz também determinou que, por conta da periculosidade de Vinicyus, ele fosse encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima. Preso desde agosto, ele é considerado braço direito do traficante internacional de drogas André do Rap, que está foragido desde 2020.

O advogado João Manoel Armoa Junior passou por audiência de custódia, por volta das 16h da sexta-feira (16), e permaneceu à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com o responsável pela defesa do advogado, Mauro Mancuzo, que afirmou que só teve acesso aos autos no período da tarde, quando foi levantado o sigilo e que o processo é extenso. Portanto, precisa ter acesso aos autos para conseguir se posicionar sobre o assunto.

Fonte: g1 Santos e Região




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.