Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

0

PF PRENDE ADVOGADO SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

 

Advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Segundo a Polícia Federal (PF), o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas

A Polícia Federal (PF) prendeu o advogado João Manoel Armoa Junior, suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas, na sexta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo.

Conforme apurado pelo g1, além da citada prisão, a Justiça Federal também determinou que Vinicyus Soares da Costa, conhecido como Evoque, fosse preso. Ele estava detido preventivamente desde a Operação Diamante da PF.

Segundo a PF, o advogado estaria participando ativamente de atividades criminosas desenvolvidas por Vinicyus. Durante investigação, apontou-se que João Manoel teria comunicado o colega sobre uma apreensão de droga, e estaria presente durante uma negociação de propina.

Na decisão, o juiz da 5ª Vara de Santos (SP), Roberto Lemos, determinou a busca e apreensão e a prisão do advogado. Além disso, Lemos ordenou que João Manoel fosse levado a uma penitenciária penal com sala de estado maior, ficando separado dos outros presos.

O juiz também determinou que, por conta da periculosidade de Vinicyus, ele fosse encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima. Preso desde agosto, ele é considerado braço direito do traficante internacional de drogas André do Rap, que está foragido desde 2020.

O advogado João Manoel Armoa Junior passou por audiência de custódia, por volta das 16h da sexta-feira (16), e permaneceu à disposição da Justiça.

O g1 entrou em contato com o responsável pela defesa do advogado, Mauro Mancuzo, que afirmou que só teve acesso aos autos no período da tarde, quando foi levantado o sigilo e que o processo é extenso. Portanto, precisa ter acesso aos autos para conseguir se posicionar sobre o assunto.

Fonte: g1 Santos e Região




Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES