Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

TRATADO DE CONSTITUIÇÃO DA COMUNIDADE DE POLÍCIAS DA AMÉRICA (AMERIPOL) É ASSINADO NO BRASIL

  O ato foi assinado pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Haiti, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana S...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

0

CDP QUALIFICA NOVOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO PARÁ

 

Convênio celebrado entre a Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, e a CDP possibilitou o curso de formação

Na tarde da última terça-feira, 24, quatro alunos do Curso de Formação ao cargo de guarda portuário da Companhia Docas do Pará-CDP receberam certificação da Guarda Municipal de Belém (GMB).

O curso, realizado a partir de convênio celebrado entre a Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, e a CDP é executado pela Divisão de Ensino da Guarda Municipal – DEN e visa a atender à necessidade de habilitar os guardas portuários admitidos. Eles estavam no Cadastro de Reserva do Concurso Público 002/2019/CDP.

O Inspetor-Geral da GMB, Joel Monteiro, destacou a cooperação entre a corporação e a CDP. “Agradeço a CDP pelo convênio e parceria e parabenizo os formandos pela conquista, que destacou a excelência e compromisso da nossa instituição em passar para vocês uma qualificação tão importante para o bom andamento do serviço que cabe a cada um de vocês a partir de agora”, destacou Joel.

Treinamento

Foram 37 dias de qualificação teórica e prática, com 200 horas/aula, ministradas nas dependências da GMB, nos estandes de tiro da Guarda Civil de Castanhal e na academia de Formação de Vigilantes, pela equipe da DEN, com disciplinas sobre Regimento Interno, Plano de Segurança dos Portos, Defesa Pessoal, Armamento e Tiro, e Legislação, entre outras.

“A Guarda Municipal de Belém é referência em habilitar, capacitar e qualificar outros órgãos da segurança”, destacou o inspetor e coordenador da Divisão de Ensino, Evaldo Furtado. “O padrão de treinamento teve um nível elevado, com a equipe e todos os guardas municipais capacitados, transmitindo conhecimento de forma profissional, respeitando o limite de cada concursado", concluiu Evaldo.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.