Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

BRASIL: EXPORTAÇÕES DE COCAÍNA DO PORTO DE SANTOS REGISTRAM RECORDE HISTÓRICO

  O Porto de Santos movimentou em contêineres, em 2022, a marca recorde de 5 milhões de TEU – unidade equivalente a um contêiner de 20 pés –...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 31 de março de 2023

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 30,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava escondida no compartimento dos motores de um contêiner refrigerado vazio que veio da República Dominicana

Na manhã da última segunda-feira (27) a receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 30,5 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, litoral paranaense. Os tabletes com a droga estavam escondidos no compartimento dos motores de um contêiner refrigerado vazio que veio da República Dominicana, e que tinha passado antes pela Espanha.

Como a rota mais comum do tráfico tem origem nas Américas e destino à Europa, a hipótese mais provável é que a droga tenha sido inserida no motor em outro país, porém por algum motivo não pôde ser retirada pelos traficantes na Espanha. O contêiner então seguiu para ser reutilizado com outras cargas e seu conteúdo ilícito não teria sido detectado na República Dominicana, sendo só encontrado na chegada ao Brasil, com o uso do escâner da RFB.

O helicóptero da RFB transportou o produto apreendido para a sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. As informações sobre o caso foram repassadas às autoridades policiais bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.

4.ª Apreensão

Esta foi a quarta apreensão de cocaína realizada pela RFB no Porto de Paranaguá (TCP), em 2023. Ao todo já foram apreendidos mais de 137 kg da droga. Em 2022, servidores do órgão federal apreenderam 1.114 kg de cocaína no complexo portuário paranaense.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.