Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de maio de 2023

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 12 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

O contêiner refrigerado tinha como destino o Porto de Tangier, no Marrocos

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 12 kg de cocaína na manhã da ultima quarta-feira (26) no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense. Os pacotes com a droga estavam escondidos nos compartimentos dos motores de um contêiner refrigerado que tinha como destino o Porto de Tangier, no Marrocos.

Na maioria das vezes, a droga é inserida no compartimento do motor do contêiner sem que o importador da carga tenha conhecimento da violação. Os traficantes então monitoram a chegada do contêiner no porto estrangeiro e tentam retirar a droga antes da fiscalização pelas autoridades aduaneiras. Neste caso, foi encontrado um localizador que emite um sinal bluetooth para facilitar a localização da droga pelos criminosos no porto de destino.

Esta é a terceira apreensão realizada pela RFB em Paranaguá no mês de abril. No dia 10 foram encontrados 24 kg de cocaína. Na semana seguinte, no dia 17, mais 44 kg da droga foram encontrados, graças aos sistemas de gerenciamento de risco da Receita Federal e à utilização do scanner.

As informações sobre o caso foram repassadas a Polícia Federal (PF) bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico de drogas internacional.

Com esta apreensão, já são 217,5 kg de cocaína apreendidos no Porto de Paranaguá pela RFB neste ano. Em 2022 foram apreendidos 1.114 kg de cocaína no complexo portuário.

Veja o vídeo da apreensão na nossa página no you Tube:



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.