Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 31 de julho de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO RECEBE TREINAMENTO OPERACIONAL AVANÇADO

 

O treinamento foi realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

No período de 26 a 30 de junho, 15 integrantes da Guarda Portuária (GPort), dos portos administrados pela empresa PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos públicos do Estado do Rio de Janeiro, que compreende os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis participaram do curso "Operação em Sistemas de Comando e Controle".

O treinamento, realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), foi ministrado pelo tenente-coronel Luiz Freire, diretor do Centro Estadual de Gestão de Desastres (CESTGED) da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, bem como pelo coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS-RJ), Carlos Albuquerque.

Ao longo do curso, foram abordados temas cruciais, incluindo a análise de cenários e riscos, o gerenciamento integrado de crises e desastres e sistema de comando de incidentes. 

Segundo o superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, "os conhecimentos adquiridos visam reforçar a capacidade da GPort em lidar eficientemente com situações desafiadoras e contribuirão para uma atuação ainda mais eficaz em prol da segurança nos portos da PortosRio".


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.