Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 5 de março de 2024

0

CDC DIVULGA RESULTADO DA PRIMEIRA FASE DO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA

Companhia Docas do Ceará - CDC / Foto: FCO Fontenele

As aulas serão realizadas, de 15 a 26 de abril. Serão 10 horas-aula, por dia, em um total de 80 HA

A Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa pública que administra o Porto de Fortaleza, homologou, na última terça-feira (27/02), o resultado final da primeira fase do Concurso da Guarda Portuária - cumprindo, desta forma, os prazos estabelecidos pela própria instituição.

Com isso, o processo de seleção seguirá para a segunda fase, que é o curso de formação.

As aulas serão realizadas, de 15 a 26 de abril. Serão 10 horas-aula, por dia, em um total de 80 HA. O curso será ministrado por especialistas nas respectivas áreas de conhecimento.

A Companhia Docas do Ceará informa, ainda, que a previsão de conclusão de todas as etapas do Concurso da Guarda Portuária é o final de maio, deste ano.

Histórico

O certame teve como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB e foi dividido em duas etapas, para o preenchimento imediato de 37 (trinta e sete) vagas, além da formação de cadastro de reserva, com 48 vagas, em um total de 85 (oitenta e cinco) convocados, de acordo com o Edital nº 01/2023.

A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu no dia 22/11/2023 e pode ser acessada no site do IDIB.

Além dos 37 candidatos classificados que serão convocados, de forma imediata, os outros 48 do cadastro de reserva também serão convocados para realizarem as matrículas no Curso de Formação. Ou seja, 85 candidatos participarão dessa fase de qualificação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.