Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 29 de outubro de 2024

0

AUTORIDADE PORTUÁRIA DO PORTO DO RIO CEDE ÁREA PARA POLÍCIA FEDERAL NO PORTO DE ANGRA


O imóvel inclui prédios destinados à administração e à residência, para instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal

A Companhia Docas do Rio de Janeiro – PortosRio, Autoridade Portuária do Porto do Rio de Janeiro, representada pelo seu diretor-presidente, Francisco Martins, e a Polícia Federal (PF), representada pelo superintendente regional no Rio de Janeiro, Leandro Almada da Costa, formalizaram, no dia 17 de outubro, a assinatura de um termo de cessão de uso não onerosa, que concede à Polícia Federal o imóvel situado na Enseada de São Bento, em Angra dos Reis.

A área de 2.247 m² será utilizada exclusivamente para a instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, fortalecendo as operações de segurança portuária na região.

Durante a assinatura, Francisco Martins destacou a importância da parceria com a Polícia Federal para a segurança e o desenvolvimento das atividades portuárias em Angra dos Reis.

“Essa cessão de uso reforça o compromisso da PortosRio em proporcionar condições adequadas para que instituições essenciais, como a PF, possam atuar com excelência na proteção de nossas fronteiras e no fortalecimento da segurança portuária. Estamos certos de que essa iniciativa trará benefícios duradouros para a região”, afirmou o presidente.

A cessão foi estabelecida sem ônus para a PF e está alinhada aos interesses públicos, garantindo à instituição a infraestrutura necessária para desempenhar suas funções vinculadas às atividades do Porto Organizado de Angra dos Reis.

O imóvel, que mede 2.247,00 m² de área, situado à Rua Oswaldo Neves Martins s/n° - correspondente ao Lote nº 2 da Enseada de São Bento -, Centro, na cidade de Angra dos Reis, inclui prédios destinados à administração e à residência, para instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis exclusivamente para o exercício de suas competências vinculadas às atividades do Porto Organizado de Angra dos Reis.

O prazo de vigência é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme os termos do contrato.

Veja aqui o Termo de Cessão de Uso Não Onerosa


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES