Postagem em destaque

MPOR PUBLICA NOVA PORTARIA REGULAMENTANDO A ATUAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA

A segurança jurídica da Guarda Portuária só vai ocorrer com a promulgação de uma lei própria regulamentando a sua atividade Em cerimônia r...

sábado, 15 de novembro de 2025

0

PF APREENDE 22 KG DE COCAÍNA EM CONTÊINER EMBARCADO EM NAVIO ATRACADO NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

PF foi acionada após comunicação da tripulação. Contêiner, que foi desembarcado para inspeção, tinha como destino a Holanda

A Polícia Federal (PF) apreendeu, no último domingo (09/11), no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, cerca de 22 kg de cocaína, ocultos em compartimento externo do motor de um contêiner frigorífico.

A equipe policial foi acionada após comunicação da tripulação de um navio porta-contêineres, com destino à Holanda, atracado no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), que identificou o material suspeito durante a operação a bordo do navio..

O contêiner foi desembarcado para a inspeção, e os policiais federais localizaram o entorpecente acondicionado em tabletes, que em teste preliminar, apresentaram resultado positivo para cocaína.

O material foi encaminhado à sede da Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos de praxe.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pela carga ilícita.

Modus Operandi

A ocultação do entorpecente no compartimento externo do motor de um contêiner refrigerado é um modus operandi típico utilizado pelas organizações criminosas (Orcrim) que atuam no Porto de Paranaguá.

No início do mês, a HARC-team, uma força-tarefa holandesa, apreendeu no Porto de Rotterdam, 20 quilos de cocaína em um contêiner refrigerado a bordo de um navio em alto mar.

A droga estava escondida nas aberturas de inspeção de contêiner refrigerado, carregado com carne de cavalo congelada, procedente do Brasil


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES