Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

8

GUARDA PORTUÁRIA DE VITÓRIA-ES TEM NOVO UNIFORME


 

SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA

 
 
 

Enquanto alguns tentam acabar com a Guarda, outros investem e tentam dar mais dignidade e conforto para o pleno exercício dos trabalhos realizados pelos agentes da GP.

No Porto de Vitória-ES, a Guarda Portuária recebeu novo fardamento, mais arejado e leve. O uniforme é propício para uso no verão e vai permitir  mais conforto no serviço de fiscalização e vigilância na área portuária.
 
 

O uniforme foi idealizado por próprio integrante da Guarda. Ele foi baseado na camisa de verão da PRF. A camisa é de um material apropriado para enfrentar as altas temperaturas naquele estado.

Foram distribuídas três camisas para cada agente com o brasão, nome, matrícula, logos da SEP e do Porto de Vitória e a bandeira do Brasil bordados. Todo o processo de idealização e implantação foi uma grande odisseia, enfrentando várias resistências.

A média de valor da camisa é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). Caso algum outro estado tenha o interesse em confeccioná-lo ou mesmo comprar algumas camisas, fico à disposição para informar o contato no Porto de Vitória.
 
 

8 comentários:

  1. Excelente uniforme, muito bom para o calor do norte e nordeste. Parabéns aos idealizadores !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boa tarde!

    Gostaria de saber se a camiseta que fica por dentro do uniforme deverá ser obrigatoriamente preta ou tem outra cor.
    Aqui no caso do agente da Policia Federal nos afirmou que os guardas não poderiam utilizar camisetas cor preta, isso é determinação, segundo ele, da policia federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto pode mudar de acordo com cada Porto. Em Santos, a camisa de baixo é branca. Desconheço qualquer proibição da guarda Portuária usar camisa preta.

      Excluir
  3. gostaria de saber se o brasão usado na camisa e o brasão nacional?
    gostei muito do uniforme.

    ResponderExcluir
  4. se querem unificar a GPORTFEDERAL como cada porto usar uma farda diferente, a cor da farda tem que ser um só ,só tera distinção no brasão e estado no braço, a farda tem que ser uma só no País todo ...///no entanto quem chega de navio vai saber que esta no Brasil...e se federalizar vc podera ser transferido de um estado para outro e o salario tambem sera o mesmo...nas FFAA é assim...na policia rodoviaria federal é assim tambem ....atenciosamente vfcardamone.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, agora estão faltando calçados, calças, etc... Pela situação alguns guardas estão trabalhando de tênis, calça jeans,etc.. A última vez que recebemos fardamento tem aproximadamente 3 anos.

    ResponderExcluir
  6. Gostria de trabalhar como guarda portuario o que devo fazer e onde procurar.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.