Um dos caminhoneiros abordados foi Adilson, de Sorocaba (SP). Ao volante de um caminhão-cegonha, carregado de veículos, ele disse que está sempre em Paranaguá. “Informação nunca é demais. A vida da gente é curta, temos que aproveitá-la com segurança”.
Postagem em destaque
CONPORTOS PUBLICA EDITAL PARA CURSO DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA
O período de inscrição será de 08 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024, sem prorrogação A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Por...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiK2mBj576rC1ry7LPcAHkilVrbPEhKpxY2C9nXz1ym6f3CxegadSgHjOTjTgWyrcTCLhSwtDKZvaMbP9BXShM_-Tk-H69U_LMVRhC9_qZsryBG22PW_QHxOgoGfg1xot0I9iRHVnbT4CSWYMEF3sI1ZJb4rgm3XClAs-UUwiQOtwGY4VG-D-Zy9QElbedB/w640-h462/CESSP-2024.jpg)
LEGISLAÇÕES
Início » APPA » Guarda Portuária » Luiz Henrique Dividino » porto de paranaguá » segurança portuária » GUARDA PORTUÁRIA REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA NO PARANÁ
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
GUARDA PORTUÁRIA REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA NO PARANÁ
Um dos caminhoneiros abordados foi Adilson, de Sorocaba (SP). Ao volante de um caminhão-cegonha, carregado de veículos, ele disse que está sempre em Paranaguá. “Informação nunca é demais. A vida da gente é curta, temos que aproveitá-la com segurança”.
![IMAGE DESCRIPTION FOR SEO](http://4.bp.blogspot.com/-B4XjdK6SGtY/U4yLiw-irDI/AAAAAAAAA_c/faWSHLCYh4g/s1600/Carlos+Carvalhalavatar.jpg)
Especialista em Segurança Portuária, PFSO, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, articulista da Revista Segurança e Cia, Parecerista da Revista Brasileira de Segurança Pública.
2 comentários:
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.
Um belo exemplo a ser seguido pela nossa guarda em Santos.
ResponderExcluirSomente com orientações e que podemos conseguircom que nossas vias fiquem mais limpa
e sem congestionamentos.
Orientação e tudo.
INFELIZMENTE AQUI NO PARÀ A GUAPOR CAMINHA NO SENTIDO INVERSO. QUEM VIU, OUTRORA, O EFETIVO POR TURNO DE SERVIÇO NO PORTO DE BELÉM, AGORA RESUMIDO A APENAS SEIS GUARDAS DE SERVIÇO.
ResponderExcluirOS ACESSOS SE RESUMIRAM, EFETIVAMENTE, A UM GP ESCALADO, CUJO SERVIÇO ESTÁ TOTALMENTE DESCARACTERIZADO, SEJA PELO DESVIO DE FUNÇÃO E ACÚMULO DE ATENÇÃO E MAIOR FADIGA ONDE ANTES SEMPRE FORAM DOIS GP's, SEJA PELA TERCEIRIZAÇÃO ABSURDA QUE AQUI EXISTE, SEJA PELA FRAGILIZAÇÃO E VULNERABILIDADE TOTAIS DOS PORTOS COM O INTERVALO INTRAJORNADA, QUE SÓ RECEBEM O DEVIDO POR ANOS DE SERVIÇO NÃO PAGOS SE FOREM PRA JUSTIÇA.
A MEU VER, A GP DO PARÁ CAMINHA PARA SUA EXTINÇÃO. EXTINÇÃO QUE POR POUCO NÃO OCORREU NA DÉCADA DE 90, GRAÇAS AO CONCURSO FEITO EM 1997 E DEVIDO A VOLTA DE DEZENAS DE DEMITIDOS INJUSTAMENTE NA ÉPOCA DO GOVERNO COLLOR.
CILENO BORGES