Um dos caminhoneiros abordados foi Adilson, de Sorocaba (SP). Ao volante de um caminhão-cegonha, carregado de veículos, ele disse que está sempre em Paranaguá. “Informação nunca é demais. A vida da gente é curta, temos que aproveitá-la com segurança”.
Postagem em destaque
NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS
Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...
Início » APPA » Guarda Portuária » Luiz Henrique Dividino » porto de paranaguá » segurança portuária » GUARDA PORTUÁRIA REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA NO PARANÁ
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
GUARDA PORTUÁRIA REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA NO PARANÁ
Um dos caminhoneiros abordados foi Adilson, de Sorocaba (SP). Ao volante de um caminhão-cegonha, carregado de veículos, ele disse que está sempre em Paranaguá. “Informação nunca é demais. A vida da gente é curta, temos que aproveitá-la com segurança”.
Especialista em Segurança Portuária, PFSO, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, articulista da Revista Segurança e Cia, Parecerista da Revista Brasileira de Segurança Pública.
2 comentários:
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.






.jpg)
+01.jpg)
+02.jpg)
+03.jpg)
+04.jpg)


Um belo exemplo a ser seguido pela nossa guarda em Santos.
ResponderExcluirSomente com orientações e que podemos conseguircom que nossas vias fiquem mais limpa
e sem congestionamentos.
Orientação e tudo.
INFELIZMENTE AQUI NO PARÀ A GUAPOR CAMINHA NO SENTIDO INVERSO. QUEM VIU, OUTRORA, O EFETIVO POR TURNO DE SERVIÇO NO PORTO DE BELÉM, AGORA RESUMIDO A APENAS SEIS GUARDAS DE SERVIÇO.
ResponderExcluirOS ACESSOS SE RESUMIRAM, EFETIVAMENTE, A UM GP ESCALADO, CUJO SERVIÇO ESTÁ TOTALMENTE DESCARACTERIZADO, SEJA PELO DESVIO DE FUNÇÃO E ACÚMULO DE ATENÇÃO E MAIOR FADIGA ONDE ANTES SEMPRE FORAM DOIS GP's, SEJA PELA TERCEIRIZAÇÃO ABSURDA QUE AQUI EXISTE, SEJA PELA FRAGILIZAÇÃO E VULNERABILIDADE TOTAIS DOS PORTOS COM O INTERVALO INTRAJORNADA, QUE SÓ RECEBEM O DEVIDO POR ANOS DE SERVIÇO NÃO PAGOS SE FOREM PRA JUSTIÇA.
A MEU VER, A GP DO PARÁ CAMINHA PARA SUA EXTINÇÃO. EXTINÇÃO QUE POR POUCO NÃO OCORREU NA DÉCADA DE 90, GRAÇAS AO CONCURSO FEITO EM 1997 E DEVIDO A VOLTA DE DEZENAS DE DEMITIDOS INJUSTAMENTE NA ÉPOCA DO GOVERNO COLLOR.
CILENO BORGES