Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

2

GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO FARÃO PROTESTO




Os guardas portuários aprovados no Concurso Público 002/2012, promovido pela Companhia Docas da Pará - CDP, em novembro de 2012, para o cargo de guarda portuário, farão, na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma manifestação de protesto para cobrar a continuidade do concurso.

Os concursados esperam pela realização da 6ª etapa, de caráter eliminatório, que seria realizada em abril de 2013, mas que, sem justificativas convincentes, já foi adiada quatro vezes, deixando os candidatos angustiados pela espera.

Ao todo, 58 candidatos, sendo 46 homens e 12 mulheres, estão sendo prejudicados, pois tiveram que abandonar seus empregos, para participarem da 6ª etapa, conforme previsto no edital do concurso e no Diário Oficial da União.

Apesar da angustia dos concursados, a direção da CDP não demonstra preocupação em resolver o problema, sempre alegando não terem ainda assinado convênio com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Pará, o IESP.

Durante o protesto, os concursados tentarão uma reunião o presidente da CDP, Carlos José Ponciano da Silva. A manifestação ocorrerá em frente à Companhia Docas do Pará, às 9 horas da manhã.


Fonte: ASCONPA







2 comentários:

  1. Vão a Luta,não Desistam,pois com Garra e Determinação vocês vão vencer.

    ResponderExcluir
  2. ESSA PROCRASTINAÇÃO E, DE CERTA FORMA, OMISSÃO DA CIA QUANTO A ESSA SITUAÇÃO DESSES GUARDAS PORTUÁRIOS JÁ APROVADOS, É SÓ UM REFLEXO DO QUE ELES VÃO ENCONTRAR NA CIA QUANDO NELA EFETIVAMENTE ESTIVEREM ATUANDO.

    A CIA AGE COM MUITO RIGOR QUANDO ALGUMA COISA LHE É CONVENIENTE, AINDA QUE TUDO QUE FAÇA SÓ LHE ONERE MAIS AS DESPESAS E LHE FAÇA CONTINUAR A DESCUMPRIR CERTOS NORMATIVO VIGENTES.

    ATT

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.