Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

0

INFOSEG AGUARDA PARECER DA CONPORTOS





No dia 06, o Diretor de Relações Institucionais do SINDGUAPOR-ES, Jorcy de Oliveira Filho, esteve na SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, no intuito de averiguar o andamento da solicitação de celebração de convênio das Guardas Portuárias com a SENASP, visando acesso à rede INFOSEG.

O Ofício encaminhado pelos representantes da Guarda Portuária de Santos (SP), Carlos Roberto Carvalhal e Vilmar Soares dos Santos, foi protocolado em 17 de outubro de 2012, recebendo o nº 080020.021971/2012-17.

Naquela ocasião, representantes da categoria foram recebidos pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Drª Regina Maria Filomena de Luca Miki. Na SENASP, Jorcy foi informado que a solicitação foi encaminhada à CONPORTOS para análise.

Junto a CONPORTOS foi levantado que a solicitação encontra-se na CGI – Coordenação Geral de Inteligência, aguardando a elaboração de parecer.

Apoio político

O Diretor do Sindguapor entrou em contato com Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá – PTB (SP), grande defensor das causas da Guarda Portuária, que se comprometeu a cobrar diretamente do Ministério da Justiça a emissão deste parecer e um melhor encaminhamento para a questão. 

Posteriormente, o deputado confirmou que já enviou ofício ao Ministério da Justiça cobrando um posicionamento sobre o parecer da Conportos.

Aproveitando sua ida à Câmara dos Deputados, visitou também as Parlamentares Rose de Freitas – PMDB (ES) e Sueli Vidigal – PDT (ES), obtendo das mesmas a garantia de que irão interceder junto à SEP  - Secretaria de Portos da Presidência da República visando evitar a terceirização das funções da Guarda Portuária e equiparar a tabela salarial do novo PCCS da Codesa a da Codesp e CDRJ.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES