Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 26 de março de 2015

2

PORTUÁRIOS PROTESTARAM EM FRENTE A CDP NESTA MANHÃ


(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Um ato de servidores portuários e dos guardas portuários do Pará foi realizado na manhã dessa quinta-feira (26) em frente ao prédio da Companhia Docas do Pará (CDP), na Rua Marechal Hermes com a Avenida Presidente Vargas. A paralisação afetou todos os portos da Região Metropolitana de Belém, além do porto de Vila do Conde, em Barcarena, e o porto de Santarém.
Segundo o presidente do Sindicato dos Portuários, Márcio Costa, o protesto foi motivado pela demora na assinatura do acordo coletivo de trabalho, que está com aproximadamente nove meses de atraso. “Isso gera uma insatisfação enorme para os trabalhadores. Perdemos por não ter atualização salarial. As manutenções de adicionais e de carga horária ficam prejudicadas também”, comenta Márcio Costa.
(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O Sindicato afirma que a administração da CDP culpa o atraso na negociação do acordo ao órgão federal responsável pela aprovação documento. “Eles apenas dizem que o órgão federal está analisando. Como existe essa ineficácia da negociação regional, estamos apelando às manifestações para chamar a atenção do Governo Federal”, afirma o presidente do Sindicato.
(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Caso os trabalhadores não tenham uma resposta positiva, eles prometem realizar uma paralisação de 12h dos portos paraenses no próximo dia 31 de março. “Essa paralisação de duas horas não traz prejuízo às operações dos portos, mas uma paralisação acima de oito horas gera”, comenta Márcio.


Fonte: DOL – Diário Online

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor. O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. JÁ SE VAI LONGE O TEMPO QUE A PALAVRA VALIA MUITO. EMPREGADOS NO LIMITE DA TOLERÂNCIA. CHEGA DE ENROLAÇÃO.

    A DIRETORIA DA CDP DE FORMA DISSIMULADA, TENTOU CONFUNDIR A OPINIÃO PUBLICA EM NOTA DE REPUDIO À GREVE VEICULADO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO. NA NOTA FALTAM COM A VERDADE PORQUE NÃO ESTÃO NOS DANDO NADA PORQUE QUEREM, NUNCA DARIAM. É TUDO GANHO NA JUSTIÇA, FRUTO DE MUITA PERSISTÊNCIA E AINDA ESTÃO PAGANDO ERRADO O RETROATIVO DO DISSÍDIO OU NEM QUEREM MAIS PAGAR ( RETROATIVO DO NÍVEL MÉDIO DOS GUARDAS PORTUÁRIOS).

    EM CONTRAPARTIDA MANTÉM NO QUADRO UM NÚMERO DE CONTRATADOS ACIMA, ATÉ MESMO, DO NÚMERO DE EMPREGADOS INGRESSOS POR CONCURSO PÚBLICO. É SÓ VER NO SITE.

    UM SEM NUMERO DE CARGOS COMISSIONADOS, ATÉ MESMO DESNECESSÁRIOS. ONERANDO SOBREMANEIRA SUA FOLHA DE PAGAMENTO.

    E DEIXAM DE LOTAR EMPREGADOS EFETIVOS EM CARGOS QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS, ALEGANDO FORMALMENTE, QUE NÃO TEM COMO PAGAR ESSES EMPREGADOS POR QUE ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADE FINANCEIRA, ENTERRANDO O SONHO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE MUITOS NESSA CIA.

    A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA É IMPESSOAL, SEJA COM O DITADOR ANTERIOR, SEJA COM A ATUAL DIRETORIA, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, NESSA QUESTÃO PONTUAL.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. A GUARDA PORTUÁRIA SÓ CONSEGUE AS COISAS NA LUTA. ENTÃO VÃO À LUTA COMPANHEIROS.
    SEJAM FIRMES E GUERREIROS. PARABÉNS.

    GP ALEXANDRE - ES-BRASIL.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.