Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 18 de maio de 2015

1

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA DOIS CARROS ROUBADOS EM PORTO ALEGRE


Palio foi encontrada sem as rodas (Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS)
Uma movimentação anormal em um ferro-velho na manhã de ontem (17) fez com que guardas portuários da Superintendência de Portos e Hidrovias do Rio Grande do Sul (SPH), descobrissem o destino de dois automóveis roubados. Os veículos foram localizado na Rua João Moreira Maciel, no bairro Humaitá, às margens do Rio Jacuí, atrás do Centro de Treinamentos do Grêmio, em Porto Alegre.
Os guardas portuários Sandro Ricardo de Oliveira Xavier e Dirceu Rodrigues, que trabalham nas proximidades, estranharam quando um homem chegou ao ferro velho, por volta das 10h, dirigindo o Picanto de placa IRF 2241. Outro elemento, pilotando uma moto, chegou logo em seguida. O motorista deixou o carro no local e subiu na carona da moto, tendo em uma das mãos, uma bolsa feminina.
– Já era suspeito o fato de levarem um carro novo para o ferro velho. Com a bolsa de mulher, ficou ainda mais evidente – disse Sandro.
Palio foi encontrada sem as rodas (Foto: Josmar Leite / RBS TV)
Ao consultarem a polícia para saber a situação do Picanto, eles descobriram que o automóvel havia sido roubado uma hora antes de uma mulher, na Capital.
Em meio aos veículos velhos e aparentemente fora de uso, eles acabaram encontrado uma caminhonete Palio, de placa ISU 8752, de Gravataí, sem as quatro rodas. Em nova consulta, foram informados de que esse veículo também era produto de roubo, ocorrido na quinta-feira passada.
A Brigada Militar foi ao local e acionou um serviço de guincho para o recolhimento dos dois automóveis. O caso deverá ser investigado pela 4ª DP da Capital.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.




Um comentário:

  1. É A PROATIVIDADE INERENTE AOS PROFISSIONAIS DA GUARDA PORTUÁRIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.