Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 22 de agosto de 2015

0

HOMEM MORRE ELETROCUTADO EM CABOS DE ENERGIA DE ITATINGA, NO PORTO DE SANTOS


(Foto: Site Viver em Santos)

Na última quinta-feira (20), um homem morreu eletrocutado nas linhas de transmissão de energia da Usina Hidrelétrica de Itatinga, que abastece o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
O corpo foi encontrado por empregados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), preso nos cabos de transmissão, junto de uma das torres, localizada no Bairro de Monte Cabrão.
Como no chão foi encontrado um alicate, a Guarda Portuária, que mantém vigilância constante na região em virtude de vários furtos ocorridos na área, acredita que ele tenha morrido ao tentar cortar os cabos para a comercialização do cobre.
Por volta das 13hs a energia teve que ser cortada para que as equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Portuária pudessem retirar o corpo. Não foi divulgada a identificação da vítima. Durante esse período a CPFL ficou responsável pela energia do local.
As linhas de transmissão de energia que abastecem o Porto de Santos têm sofrido saques desde outubro do ano passado, e cerca de 50 quilômetros de cabos já foram furtados.
Usina
Dos 23 mil KW consumidos pelo Porto de Santos, a hidrelétrica de Itatinga, localizada em Bertioga, é responsável por 15 mil kW. Os outros 8 mil kW são obtidos por concessionárias de energia elétrica.

Na Margem Direita (Santos) a compensação é feita pela CPFL. Já na Margem Esquerda (Guarujá), as redes são segregadas e os terminais recebem energia, além da usina, das concessionárias CPFL e Elektro.

Reportagem da TV Costa Norte

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.