Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

0

TPA É DETIDO PELA GUARDA PORTUÁRIA NO RECIFE




Na última quinta-feira (08), por volta das 16hs, um trabalhador portuário avulso (TPA), foi detido quando tentava sair pelo portão principal do ancoradouro, no Porto do Recife, em Pernambuco.
Na saída do portão, durante a abordagem, no interior do veículo que ele conduzia, foram localizados 04 sacos, contendo 50 kg de açúcar cada.  As sacas de açúcar eram idênticas as que estavam sendo embarcadas no Navio VTC SUN, de bandeira vietnamita, com destino ao Porto de Tema, em Gana.

Abordagem                                   
No dia anterior, a Guarda Portuária recebeu uma denúncia de que um trabalhador portuário estava desviando sacas de açúcar que estavam sendo embarcadas em um navio atracado naquele porto.
Diante das informações obtidas, foram realizadas várias diligências pelo local, possibilitando a identificação do autor e do veículo que era utilizado para o furto da carga. Por segurança, os guardas portuários acharam por bem fazer a abordagem no portão principal, quando da saída do infrator, caracterizando a sua intenção de deixar o local com o produto do furto. A averiguação foi tranquila, e mesmo após o flagrante, ele não ofereceu resistência.
O trabalhador detido foi conduzido à Delegacia pela Guarda Portuária, com o apoio da Polícia Militar, sendo a parte e o produto do furto apresentadas a autoridade policial, que determinou o registro do Boletim de Ocorrência de flagrante delito. No local, após pesquisa, foi constatado que o TPA já tinha passagem pelo artigo 121 (homicídio), do Código Penal (CP).
Investigação
O nome do elemento detido não foi divulgado para preservar as investigações, pois a Polícia Civil deverá agora tentar identificar o receptador da carga furtada, pois como era um fato contínuo, suspeita-se que ele deveria estar comercializando o produto do furto em algum estabelecimento comercial


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.