Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 26 de maio de 2016

0

ACUSADO DE ATIRAR CONTRA LANCHA DA RECEITA É PRESO


Acusado de atirar contra lancha da Receita Federal foi preso durante operação (Foto: Reprodução)

Ele também é um dos suspeitos de participação no assalto ao Clube de Pesca de Santos.
“Nego Átila” já havia sido detido pela Guarda Portuária em 2014.

Em operação realizada em seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a Polícia Civil prendeu Átila Santana Chagas, o “Nego Átila”, de 25 anos, identificado como sendo o elemento que efetuou disparos contra uma lancha-patrulha da Receita Federal durante uma perseguição no Canal do Estuário,  em 19 de outubro do ano passado, após arrastão no Shopping Ferry Boat em Guarujá. Nas imagens captadas por uma câmera acoplada à embarcação foi possível ver o momento dos disparos realizados no Canal do Estuário.
“Nego Átila”, que tinha mandado de prisão temporária  expedido pela Justiça, foi encontrado na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, também conhecida como “Pouca Farinha”, em Guarujá. Ele foi surpreendido pelos policiais em uma das casas. Após ser reconhecido, não apresentou resistência e foi levado à Delegacia Sede da cidade, onde permanece preso aguardando transferência para um centro de detenção.
Investigação
O arrastão cometido no Ferry Boat´s Plaza Shopping e na Estação das Barcas, que efetua o transporte de passageiros, entre Santos e Guarujá, continua sendo investigado, restando ainda a prisão de mais dois integrantes da quadrilha. Na data do crime dois envolvidos foram detidos em flagrante. No ano passado, a Polícia prendeu Rodrigo dos Santos, o “Danone”, apontado como líder do bando.
Outros crimes
“Nego Átila” foi preso em uma casa na Praia de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (Foto: Divulgação)
Ele também é um dos suspeitos de participação no assalto ao Clube de Pesca de Santos, na Ilha das Palmas, em Guarujá, ocorrido na madrugada do último dia 9. Naquela ocasião, os assaltantes fugiram para a Praia de Santa Cruz dos Navegantes, mesma comunidade onde “Nego Átila” foi encontrado pelos policiais.
A equipe dos delegados Marco Antônio do Couto Perez e Sérgio Lemos Nassur e do investigador Paulo Cunha prossegue apurando o envolvimento dele em outros roubos com o uso de barco.
Já foram detidos pela Guarda
Em abril do ano passado, após a equipe da lancha da Receita Federal interceptar uma embarcação que navegava no canal do Porto de Santos, com quatro elementos dentro, que havia sequestrado um idoso para roubar o motor de popa de seu barco, eles empreenderam fuga, eles abandonaram a embarcação e subiram no cais, ocasião em que Rodrigo Pires dos Santos, o “Danone” e Atila Santana Chagas o “Nego Átila”, foram detidos pela Guarda Portuária.
Traumatizada pelos momentos vividos, a vítima declinou de comparecer ao Distrito para o registro do roubo e na falta de colaboração da vítima, a delegada Claudia Baraçal autuou os dois elementos pelo crime de receptação.


Leia Também:


. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.