Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de maio de 2016

0

SEGURANÇA NO TRABALHO É INCENTIVADA PELA SUPRG




Workshop “Detecção de Gases em Ambientes Confinados” contou com a participação de funcionários do cais público e dos terminais privados.

Na manhã de ontem (12), foi realizado na Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) o workshop “Detecção de Gases em Ambientes Confinados”. O curso promete melhorar a qualificação dos operários do Porto, assim como também visa diminuir os riscos durante as operações. O evento foi ministrado pela Yorgos Ambiental na figura do palestrante e instrutor de segurança Ricardo Yorgos.
O workshop teve como tema a detecção de gases em ambientes confinados, uma das causas de mortes mais frequentes no meio portuário e que pode ser evitada com o conhecimento que hoje foi proposto pela Superintendência do Porto do Rio Grande. O acontecimento reuniu cerca de 30 profissionais operadores da maioria das empresas que compõe o Porto em sua totalidade. O treinamento consistiu em um dia de ‘aulas’ interativas que atentam para a segurança nessa situação específica, visando diminuir e evitar os riscos durante as operações portuárias em cada terminal, lidando com ambientes confinados.
Ao final do dia, os participantes foram submetidos a uma prova, testando os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas, que serviu como atestado para retirada do certificado de conclusão do workshop.
Segundo Augusto Pereira, chefe de divisão do setor de segurança e medicina do trabalho: “essa ação, proposta pela SUPRG, é importante no sentido de que estamos prezando pela segurança dos nossos operários. Isso acaba se tornando algo que contribui para todos os setores, uma vez que nós, do setor de segurança do trabalho, podemos nos assegurar de estarmos sempre proporcionando qualificação para nossos trabalhadores, e para eles também, uma vez que, com esses conhecimentos, eles se tornam melhores profissionais e contribuem para o bem estar de todas as nossas funcionalidades”, finaliza.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.