Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 24 de abril de 2017

0

CESPORTOS/BA APROVA NÍVEIS INTERNACIONAIS DE SEGURANÇA DO PORTO DE SALVADOR




Os rigorosos procedimentos adotados pela Codeba nos controles de acesso de pessoas, cargas e veículos promovem uma maior segurança

A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis na Bahia (Cesportos/BA) declarou após inspeção que o Porto de Salvador atende a Declaração de Cumprimento das Normas de Segurança do Código Internacional de Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code) e as Resoluções da CONPORTOS. A instalação portuária foi visitada no último mês de março por uma equipe formada por representantes da Polícia Federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Codeba.

O relatório final com a aprovação da inspeção segue para análise e deliberação da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), que é composta pelos Ministérios da Justiça, da Fazenda, das Relações Exteriores, dos Transportes, Portos e Aviação Civil e da Defesa, este último representado pelo Comando da Marinha.

O Porto de Salvador conta com equipamentos de alta tecnologia em monitoramento, controle de acesso e circulação de pessoas, veículos e cargas, através de central digital de CFTV. Este sistema realiza captura de imagens e gravação integral por movimento 24 horas ao dia, utilização de catracas-torniquetes, catracas-balcão, cancelas eletrônicas e detectores de metais. Estes modernos recursos asseguram aos usuários do porto a conformidade de suas instalações às novas exigências de segurança e, consequentemente, a obtenção da certificação internacional o ISPS-Code (Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias).
Guarda Portuária


No porto da capital baiana atuam 43 guardas portuários e quatro inspetores no trabalho ostensivo de prevenção, segurança, vigilância e policiamento em toda área, incluindo ainda a conservação e o cuidado com o patrimônio da Codeba.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.