Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 24 de abril de 2017

0

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA EM 82 PRESOS NA BAIXADA SANTISTA




Quadrilha especializada em roubo de carga foi presa durante a ação da Polícia Civil

A Polícia Civil realizou operação na Baixada Santista, entre as 11 horas de quarta-feira (19) e o mesmo horário de quinta-feira (20). Ao todo, 82 pessoas foram colocadas atrás das grades nas cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente. Deste montante, 38 pessoas foram presas em flagrante, enquanto 44 por meio de mandados de busca e apreensão.

Durante as 24 horas de trabalho, os 137 policiais envolvidos capturaram 21 adolescentes e autuaram 207 pessoas por infrações penais de menor potencial ofensivo. Estes foram liberados após a elaboração de termos circunstanciados (TCs).
O resultado da operação foi divulgado pelo delegado Seccional de Santos, Manoel Gatto Neto, que comemorou o resultado da ação e elogiou os policiais envolvidos. ”Apreendemos 15, 4 quilos de maconha, 6,5 quilos de cocaína e 1,8 quilo de crack. A conclusão dos trabalhos foi exitosa porque não tivemos nenhum policial ou popular ferido. Os números bastante positivos mostram a importância dessa operação policial que tornaremos a repetir”, disse.
Desvio de 37 toneladas de açúcar
Umas das ações mais significativas da operação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, durante a madrugada. Com apurações em andamento há cerca de um mês, os investigadores prenderam uma quadrilha composta por oito marginais pelo roubo de uma carga de 37 toneladas de açúcar.
O assalto ocorreu por volta da 1h30, enquanto o motorista, vindo de Sertãozinho, interior de São Paulo, aguardava para descarregar a mercadoria em um terminal portuário, na Alemoa.
Depois de render a vítima, o bando a levou para um galpão situado na Rua General Câmara. Lá, o motorista foi mantido refém, enquanto os bandidos descarregavam o produto. Em campana, os policiais da DIG, sob a coordenação do chefe dos investigadores Paulo Carvalhal e do delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, invadiram o local e surpreenderam os ladrões.
Diante do flagrante, Francisco Santana de Souza, de 53 anos, José Augusto da Silva Batista, de 26, Mario Francisco dos Santos Neto, de 35, Denis Xavier Dias, de 27, Rodrigo dos Santos, de 30, Ademilson Pereira da Silva, de 39, Marcio Antônio Lourenço, de 60, e Edson Oliveira da Silva, de 39, foram indiciados e recolhidos à carceragem da unidade.
“Nesse último mês tivemos três casos semelhantes. E isso nos levantou suspeitas em relação a uma quadrilha específica. Conseguimos informações e nesta madrugada surpreendemos essas oito pessoas. Vamos apurar a participação deles nos outros casos. Estamos iniciando o período de safra de grãos deste ano e isso requer uma maior atenção da polícia judiciária na modalidade criminosa aos motoristas que chegam à Cidade transportando essas cargas”, revela o delegado.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.