Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 2 de maio de 2017

0

RAPAZ RESGATADO DO MAR POR GUARDAS PORTUÁRIOS REENCONTRA OS SEUS SALVADORES




Com muita emoção e sentimento de intensa gratidão a mãe de Josué enalteceu os guardas portuários pelo empenho em salvar a vida de seu filho

Na última semana, o rapaz resgatado do mar por guardas portuários no dia 08 de abril, na Praia do Atalaia, em Itajaí-SC esteve na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, acompanhado de sua mãe, oportunidade em que puderam agradecer pessoalmente os guardas portuários Cristiano, Manuel e Luciano, que participaram do seu resgate
Josué de Souza Porto, 17 anos, nascido em Itajaí e residente do Bairro São João, Acadêmico do 1º período do curso de Engenharia Civil no IFSC,  é recém-contratado para trabalhar numa empesa de grande porte da região. Ele acordou somente três dias depois do afogamento. Ficou em coma por mais de 72 horas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.
“O que eles fizeram foi um verdadeiro ato de coragem. Seguimos muitas atribuições de segurança relacionadas à área do Porto Organizado e nessa situação, prevaleceu o instinto de ambos os guardas. Que essa atitude sirva de exemplo e inspiração para qualquer pessoa, afinal hoje estamos aqui com o jovem Josué e somos muito gratos pela participação dos guardas”, destacou Sandro de Ramos, Gerente de Segurança Portuária.
“Quando entrei no mar e nadei até o local onde poderia avistar Josué, percebi que realmente se tratava de um corpo boiando e foi então que, mesmo com a correnteza das ondas, consegui chegar até ele e traze-lo para fora do mar. Foi muito difícil conduzir ele até a areia da praia. Demorou até “dar pé” e quando uma equipe de salva vidas chegaram até nós, ainda estávamos na metade do trajeto para sair da água. Eles concluíram o resgate e isso tinha me deixado mais calmo”, lembrou Cristiano.
Com muita emoção e sentimento de intensa gratidão, Marcela Rodrigues de Souza, mãe de Josué, enalteceu os guardas portuários pelo empenho em salvar a vida de seu filho. “A vida de meu filho foi preservada por um milagre. Agradeço profundamente a ambos. Aprendemos uma lição na vida com isso e certamente Josué também aprendeu. Hoje ele está aqui e sou muito grata a Deus primeiramente e a estes senhores por salvarem meu filho”, comentou.
Para Josué a vida recomeçou do zero e agora fica na memória o registro de quem sobreviveu a um afogamento, mas acima de tudo fica o agradecimento de quem lhe salvou, “Não tenho palavras para agradecê-los. Senão fosse por eles eu não estaria aqui agora. Aprendi que devemos dar valor para as coisas mais simples da vida, até mesmo em cuidar do nosso corpo e dar mais atenção à vida sem cometer riscos”, acrescentou Josué.

Na oportunidade, através da Gerência de Segurança Portuária, os guardas foram homenageados pela atitude e esforço dedicado em salvar a vida do jovem Josué. Segundo informações do setor de segurança portuária, essa foi a primeira vez que guardas portuários da Superintendência do Porto de Itajaí prestaram esse serviço de salvamento em mar às vítimas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.