Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 27 de julho de 2017

0

RECEITA FEDERAL NO PORTO DE ITAGUAÍ APREENDE DEZ CONTÊINERES CONTENDO PRODUTOS CONTRAFEITOS




A apreensão foi possível graças às informações obtidas nos sistemas de análise de risco disponíveis na Receita Federal

Em operação de rotina da Seção de Vigilância (Savig) da Alfândega do Porto de Itaguaí, a Unidade apreendeu 10 contêineres com cerca de 130 toneladas de carga contendo mercadorias aparentemente contrafeitas, principalmente brinquedos.
A apreensão foi possível graças às informações obtidas nos sistemas de análise de risco disponíveis na Receita Federal que, aliadas à atuação dos servidores envolvidos, levaram à identificação da carga e ao conseqüente bloqueio dos CEs-Mercante com indícios de irregularidades.
Nos contêineres foram encontrados brinquedos diversos, que foram retidos pela suspeita de contrafação e, também, por não observarem a conformidade estabelecida pelo Inmetro.
Todas as informações serão repassadas ao Centro Nacional de Gestão de Riscos Aduaneiros (Cerad) e Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) para composição de banco de dados.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                    
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
              
                                                                                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.