Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 1 de março de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA TROCA DE COMANDO NOVAMENTE EM SANTOS




Integrante da categoria assume o cargo depois de 16 anos

A partir de hoje, assume o cargo de Superintendente da Guarda Portuária de Santos, no litoral de São Paulo, um integrante da própria categoria. Isso não acontecia há 16 anos.
O último foi em 2002, quando o então Inspetor Messias Batista foi nomeado para o cargo. Depois dele assumiram o comando representantes da Polícia Militar, da Marinha (por duas vezes), do Corpo de Bombeiros (por duas vezes) e da Polícia Rodoviária Federal.
Novo Superintendente
Marlon Ramos Figueiredo tem 36 anos, é casado, natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade do Grande Rio, ingressou na Guarda Portuária em 2004 através de concurso realizado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), tendo participado na elaboração do Plano de Segurança do Porto do Rio de Janeiro.
Especializado em Gestão e Administração de Empresas, possui o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (SSP). É capacitado em manutenção de armas de fogo e contra terrorismo. Também possui o Curso de Segurança e Medicina do Trabalho, NBQRE e Certificado Trading Environment in Critical.

Antes de assumir a Superintendência da Guarda Portuária de Santos, era Gerente de Acesso Terrestre na CDRJ, onde era responsável pelo mapeamento e definição de fluxos no Porto do Rio de Janeiro, mapeando locais para estacionamento de veículos e parqueamento rotativo de carretas nas áreas do e criação de áreas para estacionamento rotativo de veículos com o intuito de garantir a segurança e facilitar o fluxo de veículos na região.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.