Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 11 de abril de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 450 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Carregamento tinha como destino a Espanha e seria distribuído pela Europa. A droga estava oculta em um carregamento de açúcar orgânico

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), da Alfândega da Receita Federal frustrou, na terça-feira (10), a tentativa de envio ao exterior de, aproximadamente, 450 quilos de cocaína. Cães farejadores da Alfândega auxiliaram no trabalho de localização do entorpecente durante fiscalização rotineira.
A droga, que foi apreendida no Brasil Terminal Portuário (BTP), localizado na margem Direita do Porto de Santos, litoral de São Paulo estava em 22 sacos de ráfia reciclada, ocultos dentro de um contêiner carregado com sacos de açúcar orgânico, e seria embarcado no navio MSC Meline. Ninguém foi preso.
Segundo os agentes da Autoridade Aduaneira, a carga tinha como destino final o Porto de  Felixstowe, no Reino Unido, com baldeação no Porto de Valência, na Espanha.
Em 2018, a Alfândega de Santos já apreendeu mais de 3,6 toneladas de cocaína em nove operações.
Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.
Em março, as autoridades federais apreenderam, de uma única vez, mais de 2 toneladas de cocaína, superando o recorde histórico. Somente este ano, 3,6 toneladas da mesma droga foram interceptadas no cais santista.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.