Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 10 de maio de 2018

0

BANDIDOS SÃO DETIDOS DURANTE ROUBO A CAMINHONEIRO EM SANTOS



Motorista dormia na cabine do veículo quando foi surpreendido pelos criminosos; a vítima foi mantida como refém

Diego Araújo de Souza, de 28 anos, e Hygor Ferreira dos Santos, de 22, roubaram um conjunto de caminhão e carreta, às 23h50 de segunda-feira (7), em Santos, e foram presos quando fugiam com o veículo levando o motorista como refém.
Morador em Cosmópolis (SP), o motorista tem 53 anos. Ele disse que dormia na cabine do caminhão Scania R124, que estava estacionado na Avenida Governador Mario Covas, no Macuco, quando surgiram os assaltantes.
Simulando portar arma de fogo, a dupla bateu no vidro do caminhão, obrigando a vítima a abri-lo. Hygor assumiu o volante do Scania e Diego exigiu que o motorista se deitasse na boleia. Na sequência, o veículo foi ligado e os acusados saíram do local.
Porém, alguém percebeu o roubo e logo avisou a Polícia Militar. Na Rua Padre Gastão de Moraes, no Estuário, próximo ao local da abordagem, o Scania foi interceptado por uma viatura. Desarmados, os acusados não reagiram.
Hygor portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, que alegou ter comprado por R$ 1 mil de um desconhecido em Guarujá. Ele também estava com R$ 520,00 roubados do caminhoneiro. O celular da vítima foi encontrado com Diego.
Os acusados foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado Edmilson Sanches os autuou em flagrante por roubo qualificado. Hygor e Diego ainda são suspeitos de outros roubos a caminhoneiros.
Na madrugada de segunda-feira, um motorista de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi rendido por dois homens enquanto dormia em seu caminhão na Rua Conselheiro João Alfredo, no Macuco.
Os ladrões circularam com a vítima por aproximadamente quatro horas, até abandoná-la com o caminhão perto do Ecopátio, no Distrito Industrial de Cubatão. Antes, porém, eles desengataram e furtaram a carreta graneleira acoplada ao cavalo mecânico. Ela estava sem carga.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.