Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

0

ALFÂNDEGA DE SANTOS LOCALIZA 345 KG DE COCAÍNA EM CARGA DE AÇÚCAR



As autoridades aduaneiras acreditam que a droga seria retirada no Porto de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha.
Na tarde da última quinta-feira (07), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 345 kg de cocaína no interior de uma carga de açúcar cristal em um pátio de contêineres de um terminal situado no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner, confirmada por cães de faro da Divisão de Repressão (Direp) RFB em São Paulo.

Aberto o contêiner, foram localizados, a partir da terceira fileira, vários sacos “contaminados” com cerca de oito a nove tabletes de cocaína em cada um. O entorpecente estava dividido em 89 tabletes, que pesados, os tabletes atingiram 345 kg.
A carga de açúcar cristal em sacos tinha como destino o Porto de Tema, em Gana, continente africano, mas as autoridades aduaneiras acreditam que a droga seria retirada no Porto de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, onde a embarcação faria uma escala.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir da localização da droga, e que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.