Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA DO RIO PARTICIPA DE TREINAMENTO ESPECIALIZADO EM SITUAÇÕES DE AMEAÇA DE BOMBA

Os guardas portuários participaram de simulações dinâmicas que os prepararam para agir com segurança, precisão e eficiência em situações crí...

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

0

PCPR APREENDE 320 KG DE COCAÍNA EM PARANAGUÁ

 


Droga iria para o Porto de Funchal, em Portugal. Dez pessoas foram presas

Na terça-feira da semana passada (18) a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) interceptou 320 kg de cocaína, que estavam escondidos numa carga de madeira cumaru, um tipo de madeira nobre exportada para a Europa, dentro de um contêiner transportado por um caminhão, em Paranaguá, no litoral do Paraná. Cerca de 30 policiais civis participaram da ação.

Segundo a autoridade policial, a quadrilha, distribuía cocaína pura em Curitiba e região metropolitana e também atuava no tráfico internacional de drogas. A maior parte do carregamento seria levada ao Porto de Paranaguá para ser embarcado com destino ao Porto de Funchal, em Portugal.

Investigação         

A quadrilha foi identificada pelo trabalho de inteligência do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais), da Polícia Civil e os policiais começaram a monitorar uma transportadora abandonada para o manuseio de drogas com destino ao porto, localizada na marginal da PR-407, rodovia das praias, na região da Vila, próximo a entrada de Paranaguá.

“Nós descobrimos o local, na entrada da cidade, onde eles faziam o manuseio das cargas de drogas antes de irem para o Porto de Paranaguá. Depois de alguns dias de observação, os policiais do COPE presenciaram a entrada de um caminhão com uma grande quantidade de carga e a movimentação de veículos com um grande número de pessoas, então solicitamos o reforço e efetuamos a abordagem”, explicou o delegado Rodrigo Brown.

Origem da droga

Segundo a PCPR, a droga veio de Cujubim, cidade da região de Porto Velho, em Rondônia, próxima à fronteira com a Bolívia.

Prisões e apreensões

Dez pessoas foram presas em flagrante. Além da droga, cinco veículos que estavam no local foram apreendidos, sendo um deles o caminhão que faria o transporte da carga e mais quatro carros utilizados pelos criminosos.

De acordo com a polícia, o carregamento apreendido era de cocaína pura, que processada, poderia render um maior volume de droga. A estimativa dos policiais é que os 320 kg apreendidos se transformariam em mais de 1,5 tonelada de droga.

A PCPR informou que investigações continuam, a fim de identificar todos os envolvidos e responsáveis pela logística, transporte, distribuição e envio das drogas.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES