Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 4 de março de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

 

Ele possui 10 anotações criminais pelos crimes de homicídio, roubo, receptação, e porte ilegal de arma de fogo

Na manhã do dia 22 de fevereiro, após troca de informações com os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos Policiais (DRF), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ), guardas portuários prenderam no Porto do Rio de Janeiro, mais um foragido da justiça.

Ubiratan Lagos, vulgo “Makoto” foi preso na área interna do porto e conduzido, juntamente com os policiais civis, à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP.

“Makoto” era procurado pela Justiça há 08(oito) anos, possui 10 anotações criminais pelos crimes de homicídio, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e em seu desfavor há (03) três mandados de prisão preventiva pendente, pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Serviço de Inteligência

A prisão foi possível graças a troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Portuária, ambas integrantes do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado pela Lei nº 13.675, sancionada em 11 de junho de 2018, que prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal.

ISPS Code    

A localização dos foragidos e procurados pela justiça é possível em virtude do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code – International Ship & Port Facility Security Code), ou simplesmente Código ISPS, implantado no Porto do Rio de Janeiro, que possibilita o controle de acesso de todos que acessam à área interna do porto.

 

LEIA TAMBÉM: GUARDA PORTUÁRIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO


LEIA TAMBÉM: GUARDA PORTUÁRIA PRENDEU MAIS UM PROCURADO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

 


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.