Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 2 de junho de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL CAPACITA AGENTES PARA OS GEPOMS NO PARÁ

 

Os policiais formados integrarão os Grupos Especiais de Polícia Marítima (GEPOMs)

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Marinha do Brasil, realizou a formação de 11 policiais no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O curso foi ministrado pela Capitania Fluvial de Santarém. Os policiais formados integrarão os Grupos Especiais de Polícia Marítima (GEPOMs) no Pará.

O curso tem o propósito de qualificar servidores públicos a conduzirem embarcações de suas instituições, com até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro, empregadas na navegação interior a serviço de órgãos públicos (Extra-MB).

Separados em módulos práticos e teóricos, com carga horária de 40 horas presenciais, são abordados temas relativos à segurança do tráfego aquaviário, à salvaguarda da vida humana no mar, poluição hídrica, e instruções práticas de condução de embarcações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.