Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 2 de junho de 2021

0

POLÍCIA FEDERAL CAPACITA AGENTES PARA OS GEPOMS NO PARÁ

 

Os policiais formados integrarão os Grupos Especiais de Polícia Marítima (GEPOMs)

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Marinha do Brasil, realizou a formação de 11 policiais no Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O curso foi ministrado pela Capitania Fluvial de Santarém. Os policiais formados integrarão os Grupos Especiais de Polícia Marítima (GEPOMs) no Pará.

O curso tem o propósito de qualificar servidores públicos a conduzirem embarcações de suas instituições, com até oito metros de comprimento, incluindo lanchas do tipo LAEP-7 com motor de centro, empregadas na navegação interior a serviço de órgãos públicos (Extra-MB).

Separados em módulos práticos e teóricos, com carga horária de 40 horas presenciais, são abordados temas relativos à segurança do tráfego aquaviário, à salvaguarda da vida humana no mar, poluição hídrica, e instruções práticas de condução de embarcações.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES