Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

0

FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA NO PORTO DE SANTOS PEGA 55 PRAGAS NESTE ANO

 

Fiscalização de cargas no Porto de Santos — Foto: Divulgação/ABTRA

Doenças, insetos, ácaros e ervas daninhas chegaram com produtos agrícolas

Apesar de a maioria das atividades da economia terem reduzido de ritmo durante a pandemia, o movimento nos portos brasileiros não parou, assim como não pararam de chegar de outros países pragas agropecuárias capazes de trazer prejuízo à produção brasileira.

É comum que pragas entrem no país junto com carregamentos de produtos agrícolas importados. As pragas são seres nocivos às plantas e aos animais. Geralmente são doenças, insetos, ácaros e ervas daninhas.

Neste ano, fiscais do maior porto do país, em Santos, já impediram a entrada no Brasil de 55 pragas agropecuárias. Ao menos oito delas eram consideradas exóticas e nove, sem registro de ocorrência no país.

A maioria das pragas barradas –37 no total– foram as do tipo “não quarentenárias”, que são organismos que geram prejuízos à produtividade da planta e, em consequência, têm graves impactos econômicos na produção.

Os dados são da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES