Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

0

NOVA APREENSÃO DE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA REALIZADA PELA RECEITA FEDERAL NO PORTO DE NAVEGANTES

 

Carga de cerâmica ocultava os 543 kg da droga, avaliada em R$ 16,3 milhões

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na tarde de 4 de agosto, nova apreensão de cocaína no Porto de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.

Desta vez foram encontrados 543 kg ocultos em uma carga de cerâmica que teria como destino o Porto de Rotterdam, nos Países Baixos (Holanda). O preço da cocaína no mercado europeu poderia atingir cerca de R$ 16,3 milhões.

A carga foi selecionada para fiscalização em razão da análise de dados que é realizada pela Receita Federal em todas as cargas que circulam pelos portos brasileiros. Após a seleção a imagem de raio-x foi analisada e carga foi inspecionada com a atuação o cão de faro Enzo, de 7 anos, da equipe k9 da RFB.

Cão de faro Enzo, da equipe K9 da Receita Federal - Foto; Divulgação RFB

Esta foi a segunda apreensão de cocaína pela instituição no Porto de Navegantes na mesma semana, totalizando 1.100 kg da droga.

Dois dias antes (2/8) foram apreendidos outros 537 kg, ocultos em meio a uma carga de couro bovino, que seria enviada para a França.

A droga apreendida pela RFB foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.