Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 21 de agosto de 2021

0

GUARDAS PORTUÁRIOS INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO NO PARÁ

 

O Curso é realizado através de convênio entre CDP e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP

Na última segunda-feira (16) teve início o curso de Formação de Guarda Portuário, da Companhia Docas do Pará (CDP). Os 20 novos guardas portuários assumirão seus postos de nos portos de Vila do Conde, Santarém e Itaituba.

O curso foi planejado e organizado em conjunto com a Supervisão de Gestão de Carreira, Guarda Portuária e Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP, e objetiva promover a formação dos aprovados no concurso público nº 02/2019 - CDP, quanto a legislação, técnicas e procedimentos operacionais que assegurem o exercício de suas funções pautados nos limites da lei, da ética e do absoluto respeito aos direitos humanos.

Apresentação

Na apresentação, representantes da Gerência de Recursos Humanos, tiveram a oportunidade de apresentar o RH da empresa, já disponibilizando seu pacote de benefícios.

Os representantes da Gerência da Guarda Portuária, Raimundo Rodrigues e Jonathan Leal, destacaram a importância dos valores institucionais e conduta ética dentro do ambiente da CDP.

O Capitão J. Neto, representante do IESP, agradeceu a CDP mais uma vez pela confiança depositada na execução do Curso de Formação da Guarda Portuária, por meio do convênio nº 01/2021 celebrado entre CDP e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social - SEGUP.

IESP

O IESP enquanto Instituição de ensino especializado nas questões relativas à segurança e defesa social, será o executor do curso, por intermédio da Coordenadoria de Ensino Complementar - CEC, cuja função precípua é a qualificação dos recursos humanos no âmbito da segurança e defesa social e áreas afins.

O Corpo Docente conta com a participação dos guardas portuários Amaro Theodoro e Sérgio Upton, que ministram as disciplinas Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), Regimento Interno da Guarda Portuária, Plano de Segurança dos Portos e Técnica de Vigilância e de Preservação do Local da Ocorrência.

Seguindo a carga horária total de 200 horas, o curso será finalizado em 30/09/2021.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.