Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DE CURSO PARA CONDUÇÃO DE EMBARCAÇÕES

 

O curso foi realizado pela Capitania dos Portos, em Rio Grande-RS

Integrantes da Guarda Portuária (GPORT) concluíram, na última sexta-feira (13), o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

As aulas foram ministradas na Capitania dos Portos, junto ao setor de Ensino Profissional Marítimo do Comando do 5º Distrito Naval (DN), em Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul.

O curso habilita o servidor para a condução de embarcações do estado, de até oito metros de comprimento, nas chamadas águas interiores. O ETSP é pré-requisito para a realização do Curso Especial para a Condução de Embarcações de Estado no Serviço Público (ECSP), que é voltado à condução de embarcações com mais de oito metros em águas costeiras.

As aulas aconteceram de 09 a 13 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, sendo ministradas por militares da Marinha do Brasil (MB).

Entre as disciplinas cursadas ao longo da semana estiveram Navegação, Segurança e Sobrevivência, Meteorologia, Manobra de Embarcação, Legislação, Prática de Navegação e Manobra e por fim as provas.

Além dos integrantes da GPORT, também participaram do período de capacitação agentes da Polícia Civil (PC), da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Polícia Federal (PF).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.