Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 26 de outubro de 2021

0

TRAFICANTE ITALIANO PROCURADO PELA INTERPOL É PRESO NO RIO DE JANEIRO

 

Os policiais brasileiros também prenderam dois irmãos dele que faziam parte da quadrilha que enviava entorpecentes para a Europa, principalmente para a França

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, o traficante italiano, procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), Luiggi Ferrara, de 52 anos.

A prisão, realizada em uma ação conjunta com autoridades da França, ocorreu no dia 18 desse mês. O criminoso é acusado de ser líder de uma quadrilha que atua no tráfico internacional de drogas, enviando entorpecentes para a Europa, principalmente para a França.

Além de Luiggi, os policiais brasileiros também prenderam dois irmãos dele, Claudio e Diego, que faziam parte da quadrilha. Ainda conforme os agentes, o traficante estava em posse de um passaporte italiano com o nome de Luigi Dante Matarazo.

Prisão preventiva

A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 10ª Vara Criminal Federal do estado.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, em 2008, os três italianos, mais dois brasileiros e três colombianos por tráfico internacional.

A acusação aponta que os criminosos importavam drogas de outros países sul-americanos e as despachavam para a França. De lá, os entorpecentes iam para outras nações europeias.

Segundo a Polícia Civil também há suspeitas de que a organização esteja envolvida na lavagem de dinheiro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.