Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

0

CONPORTOS CONCEDE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO À COMPANHIA DOCAS DA PARAÍBA

 

O Porto de Cabedelo torna-se um dos 7 (sete) portos do Brasil com essa certificação

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), representada por sua Diretora Presidente, Gilmara Temóteo, recebeu da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), a Declaração de Cumprimento (DC).

A DC foi entregue durante a solenidade de abertura do 20º Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP), realizado em João Pessoa, no dia 1º de Novembro.

A Deliberação nº 904, de 23/09/2021, por meio da qual os membros da Conportos, presentes na 151ª Reunião Ordinária, ocorrida em 23/09/2021, deliberaram por conceder, por 05 (cinco) anos, a Declaração de Cumprimento (DC), sob a numeração 32/2021, para a Docas-PB foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 20/10/2021.

A DC foi concedida em razão do saneamento pela DOCAS/PB das não conformidades anteriormente constatadas pela Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis na Paraíba (Cesportos-PB), além da aprovação do Estudo de Avaliação de Riscos (EAR) e do Plano de Segurança Portuária (PSP) do Porto Organizado de Cabedelo.

A emissão da DC atesta que a instalação portuária DOCAS/PB cumpriu todas as disposições do ISPS Code, bem como o previsto no seu Plano de Segurança Portuária (PSP) aprovado pela Conportos.

O Porto de Cabedelo torna-se um dos 7 (sete) portos do Brasil, dentro dos 36 complexos portuários públicos do país, a possuir essa certificação, que atesta que o porto opera dentro das mais rígidas regras de segurança portuária.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.