Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 13 de novembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL REALIZA DUAS APREENSÕES DE APROXIMADAMENTE 800 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Em uma das apreensões foram encontrados coletes salva-vidas e materiais que seriam utilizados para descarregar a droga na Europa

No último sábado (6), a Receita Federal do Brasil (RFB) realizou duas apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

As cargas teriam como destino os portos de Antuérpia na Bélgica (462 kg) e Algeciras na Espanha (333 kg).

O método utilizado foi o do rip-on/rip-off quando a droga é enviada sem o conhecimento do exportador. As cargas lícitas de ambos os contêineres eram de compensados de madeira. Durante a operação foi utilizado o cão de faro Falcon, da raça pastor belga malinois, que auxiliou na localização da droga.

Em uma das apreensões foram localizados diversos equipamentos que seriam utilizados para o descarregamento da droga na Europa. Coletes salva vidas, corda, mosquetões, um rastreador de GPS e bolsas flutuantes faziam parte do carregamento.

Apreensões

Em 2021, a RFB já realizou 22 apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá, totalizando 4.357,5 kg de cocaína. Em razão do aumento das apreensões, o órgão intensificará as fiscalizações neste final de ano nos portos.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.