Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EM GREVE NO PARÁ

  Em nota oficial, sindicato denuncia casos graves de intimidação Os Guardas Portuários do estado do Pará, vinculados a Companhia Docas do...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL E MARINHA DO BRASIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

 

Operação conjunta inspecionou navios nos portos de Itapoá e Itajaí

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Marinha do Brasil (MB) realizam operação conjunta de combate ao tráfico de drogas nos portos de Santa Catarina. A ação conjunta foi realizada na última semana do mês passado e inspecionou os navios atracados nos portos de Itapoá e Itajaí.

Os mergulhadores da MB realizaram a inspeção dos "sea chests", que são compartimentos que ficam submersos nos cascos dos navios, e podem ser utilizados por criminosos para inserção de cocaína para envio ao exterior.

Com a presença fiscal e com o aumento da fiscalização e das apreensões de drogas pela RFB nos portos brasileiros, os criminosos têm diversificado as maneiras de envio desta cocaína para o exterior, com isso, há a necessidade de ampliar as áreas de fiscalização para combate a este tipo de crime. Não foi encontrada drogas nas vistorias realizadas.

Apenas neste ano de 2021, a RFB já apreendeu aproximadamente 2 toneladas de cocaína nos portos catarinenses. Foram três apreensões no Porto de Itapoá e duas apreensões nos Portos de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.