Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

0

RECEITA FEDERAL E MARINHA DO BRASIL REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

 

Operação conjunta inspecionou navios nos portos de Itapoá e Itajaí

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Marinha do Brasil (MB) realizam operação conjunta de combate ao tráfico de drogas nos portos de Santa Catarina. A ação conjunta foi realizada na última semana do mês passado e inspecionou os navios atracados nos portos de Itapoá e Itajaí.

Os mergulhadores da MB realizaram a inspeção dos "sea chests", que são compartimentos que ficam submersos nos cascos dos navios, e podem ser utilizados por criminosos para inserção de cocaína para envio ao exterior.

Com a presença fiscal e com o aumento da fiscalização e das apreensões de drogas pela RFB nos portos brasileiros, os criminosos têm diversificado as maneiras de envio desta cocaína para o exterior, com isso, há a necessidade de ampliar as áreas de fiscalização para combate a este tipo de crime. Não foi encontrada drogas nas vistorias realizadas.

Apenas neste ano de 2021, a RFB já apreendeu aproximadamente 2 toneladas de cocaína nos portos catarinenses. Foram três apreensões no Porto de Itapoá e duas apreensões nos Portos de Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES