Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 35,5 KG DE COCAÍNA DESTINADOS À AUSTRÁLIA

 

O novo cão de faro da Alfândega de Santos, Uruk, foi decisivo na localização

A Receita Federal do Brasil (RFB) localizou, no dia 23 de dezembro, 35,5 kg de cocaína em uma carga para exportação no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A droga estava cuidadosamente oculta em meio a uma carga de 47,6 toneladas de gesso acondicionado em sacos. O carregamento iria para a Austrália, onde o quilo bruto chega a valer cinco vezes mais do que na Europa. Ninguém foi preso.

A seleção foi feita durante as atividades de Gestão de Riscos da RFB, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres e de cães de faro.

O novo cão de faro do canil da  Alfândega em Santos, Uruk, foi decisivo na localização. Em meio a trinta e dois estrados, ele indicou, cirurgicamente, o contaminado. O pastor belga malinois chegou à Unidade K9 no dia 29 de setembro e iniciou suas atividades no dia 1º de outubro com a participação em uma grande apreensão de cocaína.

Como responsável pelo controle aduaneiro no País, a RFB busca assegurar o equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos.

No período de 2016 a 2021, a Receita Federal evitou que mais de 107 toneladas de cocaína fossem embarcadas no Porto de Santos e chegassem ao seu destino.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.