Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de maio de 2022

0

PM LOCALIZA 60 TONELADAS DE SOJA FURTADOS DO PORTO DE SANTOS

 

Crédito: Foto de Leandro Guedes/ g1

A carga apreendida havia sido furtada de trens que seguem em direção ao Porto de Santos

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), da Polícia Militar (PM) localizou na madrugada do dia 21, um galpão com cerca de 60 toneladas de grãos furtados, próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Os policiais tiveram a sua atenção voltada para o galpão, localizado na Rua General Câmara, no centro da cidade, após um homem correr para fechar o portão ao visualizar a viatura da PM.

Quando entraram no galpão os policiais flagraram uma carga de sacas sendo descarregada da caçamba de uma picape. A motorista afirmou ter sido contratada para buscar a mercadoria às margens da linha férrea da Vila Esperança, em Cubatão.

Crédito: Foto de Leandro Guedes/ g1

No local foram apreendidas 116 sacas (big bags) de grãos de soja, misturados a uma baixa quantidade de farelo e açúcar, contendo em média de 500 kg cada uma, totalizando cerca de 60 toneladas. O responsável pelo galpão, a motorista da pick up e um funcionário foram detidos e encaminhados até a Central da Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Os responsáveis pelo galpão foram indiciados pelo crime de receptação e a carga foi restituída a empresa.

Crédito: Foto de Leandro Guedes/ g1

Segundo a PM, o responsável pelo imóvel não explicou a origem da carga. Um representante da empresa Rumo Logística compareceu a delegacia e informou que a carga pertencia a empresa, apresentando boletins de ocorrência que comprovaram que a carga apreendida havia sido furtada de trens que seguem em direção ao Porto de Santos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.