Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 1 de junho de 2022

0

POLÍCIA FEDERAL APREENDE COCAÍNA EM CASCO DE NAVIO NO ESPÍRITO SANTO

 

Cargueiro estava atracado num porto privado e tinha como destino à Europa

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última quarta-feira (26), aproximadamente 235 kg de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado localizado na Bahia de Vitória.

O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria do Espírito Santo com destino à Europa e não tinha previsão para atracar em outro porto do Brasil.

Tripulantes do cargueiro perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão, que acionou a Polícia Federal. Os policiais então seguiram para o porto e realizaram uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o caso, conhecido por “Sea Chest”.

Foi possível identificar e retirar cinco pacotes com aproximadamente 45 kg de cocaína cada um. Em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados.

Toda a droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

 “A inserção de drogas escondidas no casco do navios tem sido recorrentes no Estado do Espírito Santo. Duas toneladas de cocaína já foram apreendidas no Estado nos últimos tempos” afirmou o O superintendente da PF, Eugênio Ribas.

Em 6 de março foram apreendidos 40 kg de cocaína no terminal portuário da Portocel, em Aracruz. A embarcação continha carga de celulose com destino à Holanda.

Ainda no mês de março, nos dias 26 e 27, no mesmo terminal portuário foram apreendidos 225 kg de cocaína, mas desta vez com destino à Itália.

Vejo o vídeo do nosso canal no Youtube:



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.