Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 30 de agosto de 2022

0

AÇÃO CONJUNTA RETIRA MAIS 141,68 KG DE COCAÍNA NO CASCO DE NAVIO NO PORTO DE SANTOS

 

A embarcação encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento açúcar para o Porto de Lagos na Nigéria

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB) o, Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (COE-PMESP), e com o apoio da Marinha do Brasil (MB), retirou, no dia 22 de agosto, tabletes de cocaína que estavam inseridos em casco de um navio.

A embarcação encontrava-se na Barra do Porto de Santos, aguardando para um carregamento de açúcar para o Porto de Lagos na Nigéria,, quando houve suspeita de objetos no interior do “sea chest” do navio, o compartimento localizado no casco, abaixo da linha de flutuação, destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções.

A PF foi comunicada e determinou a suspensão das operações do navio, para que fosse realizada a prospecção no casco do navio. O COE/PM foi então acionado para atuar com mergulhadores, a fim de confirmar as suspeitas de contaminação do casco com bolsas de cocaína.

De acordo com a corporação, a suspeita foi confirmada, sendo retirados cinco fardos contendo tabletes de substâncias com características semelhantes a cocaína. Após pesagem, apurou-se o total de 141,68 kg da substância.

Foi instaurado inquérito pela PF e a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da PF em Santos.

3ª apreensão

Na quarta-feira (17), foi apreendido de 95,83 kg de cocaína ocultos no casco de um navio contendo granel sólido destinado à Itália.

No domingo (21),houve a apreensão de 52,17 kg de cocaína ocultos no casco de um navio, carregado com farelo de soja, que tinha como destino o Porto de Amsterdã, na Holanda.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.